A MARCA DESENVOLVIDA

A marca foi desenvolvida com o intuito de remeter diretamente à criação da Casa de Chá e ao seu criador, Oscar Niemeyer. Com o intuito de fugir de ícones e esboços já tradicionais do arquiteto, a proposta do designer Paulo Raymundo, do Senac-DF, faz uma abordagem inédita. A marca deveria ser elegante e, ao mesmo tempo, simbólica pra Brasília, assim como os traços de Niemeyer. Para isso, optou-se por uma logo tipográfica, cursiva, que traz tanto elegância quanto singeleza ao projeto.
Buscando manuscritos do arquiteto, podemos perceber que seu estilo não estava ligado apenas aos desenhos, mas também à sua letra e, assim, foi possível montar o nome Casa de Chá sobre a própria letra de Niemeyer, como se ele tivesse, de próprio punho, escrito o nome do estabelecimento.
Buscando manuscritos do arquiteto, podemos perceber que seu estilo não estava ligado apenas aos desenhos, mas também à sua letra e, assim, foi possível montar o nome Casa de Chá sobre a própria letra de Niemeyer, como se ele tivesse, de próprio punho, escrito o nome do estabelecimento.
Dessa forma, nasce uma marca atemporal, elegante e completamente integrada à cidade, assinada pelo seu criador e com a beleza e modernidade que a cidade nos presenteia.

CATÁLOGO DOS MÓVEIS

Em parceria com a Associação dos Designers de Produto do Distrito Federal (Adepro-DF), o Senac-DF decorou a Casa de Chá com móveis desenhados por designers de Brasília. As peças têm diferentes inspirações, mas todas carregam um conceito modernista muito presente na capital. São verdadeiras obras de arte que podem ser exploradas pelos visitantes.

Elas integram-se ao ambiente de forma harmoniosa, como se tivessem sido projetadas desde o princípio para a Casa de Chá. Outros móveis originais da época, como as poltronas de Jean Gillon – ícone do modernismo, foram cedidos pela Aquiles Gallery.

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